Gamer profissional | Dicas para transformar sua paixão por games em profissão

Confira o Bate papo Anjo que tivemos com o @bzordx no instagram @angeldesenvolvimento sobre ser um Gamer profissional e como é possível transformar sua paixão por games em profissão.

Gamer profissional

O mercado de games esta muito aquecido e já pode ser considerado a maior indústria de entretenimento do mundo, maior até que as industrias do cinema e da música somadas.

O crescimento do mercado de games do Brasil não para, já somos o 12º maior mercado de jogos no mundo e de olho nisso, grandes empresas tem investido pesado nesse ramo.

Dentro dessa área em ascensão, muito além de ser um gamer profissional, jogador profissional, streamer ou um desenvolvedor, outras profissões vem ganhando muito espaço e novas possibilidades de atuação.

Roteirista, advogado, historiador, designer gráfico e pessoas que trabalham com áudio visual, e teatro também têm encontrado oportunidades de atuar nessa área que cresce mais e mais a cada dia.

E pensando em preparar profissionais mais qualificados para esse mercado, cursos estão sendo desenvolvidos especificamente para quem deseja ter uma carreira trabalhando com games.

Contudo, diferente do que se pensa, trabalhar com games não é uma brincadeira.

Você precisará se dedicar, ter organização, disciplina, e o mais importante, estudar muito!

Quem pensa que entrando nesse mundo dos jogos digitais não será mais necessário estudar, esta completamente enganado.

Como jogador será necessário estudar o jogo, os times, os jogadores que estão em alta, e as jogadas que colocaram eles lá.

Em caso de atuar como streamer você também precisará entender quais são as plataformas mais rentáveis, entender de marketing digital para cativar e conquistar seu público.

Em todos os casos, conhecimento de finanças e investimentos serão necessários para direcionar, controlar e potencializar seus ganhos.

Por tanto, ao decidir seguir essa profissão, você terá que transformar o que antes era apenas um hobby, em uma obrigação, com suas recompensas e dificuldades.

Confira algumas referências bacanas sobre o tema:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *