Sorte não é uma coisa mágica, que abençoa algumas pessoas e outras não. A rigor, ela é a mesma para todo mundo.
Nada acontece por acaso, é tudo uma questão de atitude diante das coisas. Sorte é uma questão de comportamento.
Como coisas boas acontecem para quem age com otimismo e está aberto às oportunidades, os sortudos se beneficiam de um ciclo virtuoso: eles se consideram sortudos e, a partir dessa crença, agem do jeito certo para aproveitar a sorte.
O azarado se irrita na fila do supermercado, evita conversas com estranhos e, quando aceita trocar algumas palavras com alguém, frequentemente está reclamando de alguma coisa.
Quando falamos de sorte, não é possível deixar de falar de esforço pessoal. É por meio dele que você estará preparado para tirar vantagem dela. Tentando muitas e muitas vezes, aumentam suas chances de ser ajudado por ela.
Quem se sente sortudo enxerga melhor as oportunidades a sua volta, mas principalmente enxerga oportunidade onde outros enxergam apenas prolemas e dificuldades.
Mas não basta estar no lugar certo na hora certa, é preciso também estar preparado. Como diz o velho ditado, “sorte é quando a preparação encontra a oportunidade”.
Além de estar pronto para quando alguém te oferecer uma chance, você precisa criar suas próprias oportunidades e não só ficar parado esperando.
Esteja preparado para as oportunidades quando elas baterem na sua porta. E se não baterem, vá atrás delas!