Curso GRÁTIS de Educação Financeira para jovens | PREFEITURA-SP

Gestão de Finanças Pessoais. Prefeitura oferece 1.000 vagas para curso GRÁTIS online para jovens aprenderem a gerenciar bem suas finanças
Para se inscrever é necessário se cadastrar no site http://eadsnj.ibict.br/moodle e o questionário http://bit.do/gfp-juventude

Segundo a reportagem Mais da metade dos jovens brasileiros estão endividados apresentada em 23 Jul 2019 no programa Mais Você, 47% dos jovens brasileiros estão endividados e 19% não sabem controlar sua finanças.

Coincidentemente, desde segunda-feira 22/07/2019, a Coordenação de Políticas para a Juventude, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com o Sistema Nacional da Juventude, do Governo federal, começou a oferecer 1 mil vagas aos jovens interessados em participar do curso on-line Gestão de Finanças Pessoais.

O curso é gratuito e tem 20 horas de duração, com direito a certificado de participação. O conteúdo é apresentado na forma de vídeos animados e com conceitos básicos que aproximam os temas do cotidiano das pessoas.

Ao final dele, o participantes irão adquirir os conhecimentos necessários para gerir bem as suas finanças, aprender a utilizar o dinheiro de modo consciente e otimizar os seus gastos, de forma a economizar os recursos financeiros.

O curso Gestão de Finanças Pessoais aborda os seguintes módulos/temas:

  • Nossa relação com o dinheiro;
  • Orçamento pessoal ou familiar;
  • Crédito e endividamento;
  • Consumo planejado e consciente;
  • Poupança e investimento;
  • Prevenção e proteção;
  • Consumindo serviços financeiros.

Para se inscrever é necessário se cadastrar no site http://eadsnj.ibict.br/moodle e preencher o questionário http://bit.do/gfp-juventude.

Conheça também meu trabalho como mentor e meu projeto social Mentoria Anjo onde, como mentor, ajudo jovens com suas escolhas profissionais, bem como o desenvolvimento de suas finanças pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.