Só a esperança basta? Um desejo não muda nada uma ação muda tudo

Recentemente me falaram que é preciso ter esperança na hora de buscar nossos objetivos e sonhos. Mas o que é esperança afinal?

Ter esperança é acreditar que alguma coisa muito desejada vai acontecer.

Ela pode ser tanto fundamentada, realista, ou baseada em alguma utopia, algo que dificilmente será alcançado.

Eu particularmente acredito que apenas esperar que algo aconteça é o mesmo que desejar que um carro te leve ao seu destino sem antes dar a partida, pisar no acelerador e até mesmo antes de abastecer o tanque.

É o mesmo que se achar no direito de colher os frutos só pelo simples fato de você ter desejado e acreditado nisso, mesmo sem antes ter plantado a semente e sem ter regado a planta diariamente.

Muitas pessoas se iludem e usam a esperança, assim como a religião, como fuga, como terceirização das suas responsabilidades.

É claro que nutrir uma atitude positiva em relação a algo que desejamos alcançar é um passo importante, porém, se ela não vier acompanhada por determinação e empenho, será difícil que resulte em algum sucesso.

Não tente se enganar! Nada, nem ninguém, vai fazer por você aquilo que só você pode e deve fazer!

Não perca seu tempo, não se frustre, esperando conquistar algo que você não faz por merecer.

Assim como ser positivo e otimista, ter esperança é muito importante e
embora a esperança seja um sentimento bastante positivo, ela por si só é insuficiente para que alcancemos nossos objetivos.

Mais do que acreditar firmemente que algo será realizado, temos que reconhecer nosso potencial, colocá-lo em prática. Temos que nos dedicar com afinco, para ai sim esperar que nossos esforços e dedicação sejam recompensados.

Planeje corretamente, entre em ação, valide seus resultados, alinhe estratégias e ai, só ai, tenha esperança de que seus sonhos e objetivos um dia serão realizados!

Só a esperança não basta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.