O único lugar onde o dinheiro vem antes do trabalho é no dicionário

Precisando se preparar para uma entrevista de emprego? Em dúvida de qual carreira escolher? Insatisfeito(a) com seu emprego? Então conheça meu trabalho como mentor. Conheça também a palestra 15 mitos sobre a escolha de uma carreira.

Quando falamos de entrevista de emprego, existe algo pior para um recrutador do que um candidato faltar sem avisar?

Embora pareça absurdo, mesmo com um país em crise e com a taxa de desemprego em quase 13%, isso acontece, e bastante!

Mas por mais maluco que pareça, para mim particularmente, o pior é ver que alguns candidatos não querem se submeter a um teste prático (teste online, para ser feito do conforto de suas casas) sem antes saber de todas as vantagens e benefícios que vão obter.

É claro que ninguém trabalha de graça, que precisamos de dinheiro para viver e que queremos ter boa qualidade de vida, mas já pararam pra pensar na imagem que eles podem passar com essa atitude?

“Se estão exigindo condições antes mesmo de mostrar e provar o seu valor, o que poderão querer e exigir depois de contratados?”

“Se a motivação deles for apenas financeira, ao contratá-los, ficaremos reféns de aumentar o salário deles, mesmo que sem mérito, e sob o risco de uma queda de rendimento em caso de negativa?”

“Se a motivação for a distância de casa até a empresa, eles vão nos abandonar caso a empresa precise mudar de endereço?”

Eu posso estar errado, mas se eu estivesse desempregado e precisando de uma oportunidade, primeiro ia fazer questão de mostrar a qualidade do meu trabalho, minha disposição e interesse em contribuir com a empresa, para só depois, quando comprovado o interesse dela pelo meu perfil, entender quais seriam meus ganhos.

Quem espera resultados imediatos, mesmo antes de se dedicar para isso, corre o risco de passar a ser apenas um vendedor de tempo.

Corre o risco de ser confundido com um egoísta que só pensa em si, sem querer dar uma contrapartida.

Por onde passei, trabalhei duro, muitas vezes de graça, mas o reconhecimento do trabalho sempre veio.

Por isso, sempre acreditei, e ainda acredito na frase: O ÚNICO LUGAR ONDE O DINHEIRO VEM ANTES DO TRABALHO É NO DICIONÁRIO.

Entrevista de emprego: O único lugar onde o dinheiro vem antes do trabalho é no dicionário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.